terça-feira, 25 de novembro de 2014

1ª CORRIDA E CAMINHADA DA AVOSOS!!!!!




No dia 30 de novembro, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) realizará a 1ª Edição da corrida pela criança com câncer. O evento será alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil, que é comemorado no dia 23.
O evento tem como objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da causa do câncer infanto-juvenil, divulgando os sinais e sintomas e alertando sobre o diagnóstico precoce da doença. Além disso, arrecadar recursos para a instituição através do valor das inscrições e doações. Toda a renda será revertida para os projetos desenvolvidos pela instituição, que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida.
Nesta iniciativa, a Avosos pretende levar 500 corredores em um percurso de 5 km e a expectativa é que se firme no calendário de corridas de rua de Aracaju, sempre no último domingo de novembro. Os participantes receberão Kit com, no mínimo, camiseta, número de peito e chip para cronometragem. Haverá medalha de participação para todos que completarem a prova. Os primeiros colocados, nas categorias masculino, feminino, receberão troféus e premiação especial.
De caráter solidário, o mais importante será participar e chegar com a sensação de dever cumprido: ter ajudado uma criança com câncer. O evento conta com a organização da Sergiesporte, patrocínio da Fecomércio, Casa Alemã, Oncoprod e apoio da Federação Sergipana de Atletismo, SMTT, Unimed e VIVO.
Em breve será disponibilizado o REGULAMENTO GERAL e o link para a realização das inscrições, assim como outras informações.
CAMINHADA
Ainda para incentivar a prática esportiva, será realizada uma caminhada para os interessados.

LARGADA: 07:30H
INSCRIÇÃO: Sede da AVOSOS, Loja Esporte e Lazer e site da Avosos.
PREÇO: R$ 40,00  mais a doação OPCIONAL de uma lata de leite ou 2 kg de alimentos.



A AVOSOS é uma associação civil de caráter assistencial, sem fins lucrativos ou econômicos, fundada há 24 anos, que tem como finalidade amparar pacientes, principalmente crianças e adolescentes, com câncer e doenças hematológicas crônicas, através da promoção de ações nas áreas de assistência social e de saúde que contribuam para a obtenção de atendimento integral.
 Tem como objetivos:
- prestar serviços e benefícios socioassistenciais gratuitamente, no apoio ao tratamento médico para crianças e adolescentes assistidas na Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer, através de uma equipe multidisciplinar e realizar projetos e programas psicopedagógicos, educativos, culturais e recreativos;
- proporcionar prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, em nível ambulatorial no Centro de Oncologia Dr. José Geraldo Dantas Bezerra e em nível Hospitalar para pediatria em Unidades de Saúde Filantrópicas e Particulares conveniados.  Para crianças e adolescentes e a acompanhante o atendimento é gratuito e para adultos através de convênios com planos e cooperativas particulares;
- promover e apoiar cursos, congressos, seminários ou palestras, que visem a informação e a difusão dos avanços no tratamento e na prevenção nas especialidades disponibilizadas pela instituição;

Rua Leonel Curvelo, 55 Suíssa - (79) 3212.4700 avosos@avosos.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário