sábado, 6 de setembro de 2014

GÁS NA CORRIDA? SIGA ESTAS ORIENTAÇÕES!

Gás na corrida: dicas de abdominal, suplemento e alongamento
Um dos grandes aspectos para evoluir na corrida, ou em qualquer outra atividade esportiva, é que você faça boas escolhas. E para fazê-las é importante que você detenha informações certas. 

Selecionamos cinco perguntas e as respondemos de forma bem objetiva, para que você, na prática, consiga ganhar conhecimento para poder evoluir ou para não repetir erros do passado. Isso pode ser o caminho mais curto para o seu próximo objetivo.

Você precisa alongar antes da prova?
 
É muito importante que você tenha o hábito de se alongar em algum momento do seu dia, mas antes da sua competição é importante que você aqueça. É esse aquecimento, caminhado ou correndo (dependendo do seu nível), que prepara o corpo para o esforço da corrida. Aumentando gradativamente a temperatura dos seus músculos e o seu ritmo de respiração, por exemplo – isso permite que você consiga um melhor aproveitamento do oxigênio que respira. Apenas alongar e alinhar para a largada não funciona. Então, aproveite aqueles minutos antes da prova e faça um aquecimento específico para você, deixe o alongamento para de noite, em casa.

Se você busca performance, precisa suplementar a sua alimentação?
 
Sim, se você é um amador movido à recordes, não vai conseguir, na prática, tirar toda a energia que precisa dos alimentos. O apoio de um nutricionista é fundamental para completar a sua dieta com vitaminas e outros nutrientes. Em algum momento da sua carreira, esse equilíbrio e o consequente sucesso alimentar, podem ser a diferença entre conseguir um recorde pessoal ambicioso ou se machucar tentando.

Por que o corredor deve procurar reduzir o consumo de álcool? 
 
Bebidas alcoólicas vêm sempre carregadas de calorias. Mas não é só isso - o álcool retarda o uso de gordura como combustível. Se você passa do ponto e bebe muito, seu fígado, que é responsável por centenas de tarefas, dá prioridade a uma delas: metabolizar o álcool. E deixa de processar os carboidratos, gorduras e proteínas, que acabam se acumulando em forma de gordura. O resultado desse processo, em várias ocasiões, é o ganho de peso. E na corrida, independente do seu nível, menos peso é igual a mais performance.

Qual o melhor abdominal?
 
Um dos maiores mitos quando se fala em perder a barriga é o fato de que fazer abdominal é a melhor solução para o problema. Alguns produtos até prometem milagres e resultados impressionantes de uma hora para a outra e com pouco esforço. Entretanto, a reeducação alimentar é o primeiro e mais importante passo desse processo. Os músculos estão ali, mas eles vão aparecendo à medida que a gordura abdominal vai sendo eliminada. Não adianta fazer abdominais e continuar se alimentando mal.

Você tem paciência?
 

Muitas alterações positivas trazidas pelos seus treinos não são visíveis no espelho ou na balança logo nas primeiras semanas. Alguns esperam perder peso quase que de forma instantânea e ir mais longe ou mais rápido em um piscar de olhos. A perda de peso e, principalmente a redução de medidas vão acontecer, mas é preciso tempo para condicionar músculos, ligamentos e tendões, por exemplo. E esse processo de adaptação geral do corpo é individual, por isso pode acontecer de você ter um amigo que emagreceu ou conseguiu melhores resultados mais rápido (ou mais devagar). Respeite esse tempo e mantenha-se regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário