segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!

QUE 2015 SEJA REPLETO DE MUITA SAÚDE,HARMONIA E PROSPERIDADE

Infelizmente esse buscador não tem nenhuma Assessoria daqui de Sergipe, pensando nisso segue abaixo algumas dicas de onde começar a correr aqui em Aracaju.
Assessorias Esportivas


Como escolher uma assessoria esportiva
É só dar o primeiro passo para perceber o universo que cerca o mundo corrida. Começa aparecer dúvidas quanto a alimentação, movimento aerodinâmico durante a corrida, a respiração ideal etc. Com disciplina, a corrida vai ganhando performance e o corpo reage bem aos estímulos. Logo, ficamos mais empolgados com os resultados iniciais. E aí então vem aquela pergunta: será que entro para uma assessoria esportiva?

Não é só porque a corrida é um esporte individual que ela precisa ser feita de forma solitária. Treinar acompanhado tem certas vantagens e algumas delas são: manter a motivação sempre em alta e buscar novos desafios. Agora some a isso os benefícios de ter o acompanhamento de um treinador especializado, para preparar suas planilhas, orientar os treinos, tirar dúvidas sobre os treinamentos, dores e alimentação. 

Quem procura o auxílio de uma assessoria esportiva está em busca de um treinamento mais sério e com supervisão de profissionais que entendam as necessidades de cada corredor, sendo ele iniciante ou não. “O apoio técnico é importante, pois há professores de educação física que em alguns casos são atletas, unindo a parte científica a sua experiência prática”, avalia o treinador Fernando Assumpção, da Race Assessoria Esportiva.

Mas, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher sua assessoria, pois a comodidade na hora de treinar deve ser determinante para o seu desempenho. Atenção para algumas dicas de:

Como escolher:
- Pesquise nos sites das assessorias para ver a estrutura que é oferecida ao atleta, como treinador, nutricionista, médico, laboratório, além de quanto custa todo esse serviço;
- Verifique os locais de treinamentos e horários, para que não atrapalhe sua rotina e deixe seu treinamento cansativo;
- A disponibilidade dos treinadores é importante para dar suporte ao atleta, seja por e-mail, telefone ou site, pois isso faz a diferença no desenvolvimento do corredor;
- As mensalidades variam muito de preço. Escolha a que mais cabe no seu bolso e aproveite as aulas.
- Em Santa Catarina, você pode localizar as principais assessorias aqui

Troca de Experiências:
Participar de um grupo de corrida dá ao iniciante a oportunidade de conviver com atletas experientes e que já passaram por situações que servem de aprendizado para quem está começando agora. Quando se treina sozinho, o corredor pode passar por situações, como dores causadas por um esforço excessivo, cuja causa ele ainda não tem experiência suficiente para detectar. Assim, ao treinar com mais atletas existe uma troca de informações que é primordial para a evolução dos treinamentos e a superação dos obstáculos.

Disposição:
Para levantar todos os dias uma hora mais cedo para treinar ou depois de um longo e estressante dia de trabalho partir para mais uma horinha de treinos, não pode faltar disposição. Afinal, quem quer evoluir nos treinos tem de ser aplicado. Quando o treinamento diário é feito sozinho e sem que ninguém esteja por perto para conversar e auxiliar, isso dificulta os resultados. “Em uma assessoria há pessoas de todos os níveis (iniciantes, intermediários e avançados). Sempre teremos um companheiro, o que torna o treino mais agradável. Afinal, lá todos têm o mesmo objetivo”, explica Carolina Stefani, professora da MPR Assessoria Esportiva.

Fonte: Revista O2 nº 101, setembro 2011.

ONDE CORRER EM ARACAJU: em ordem alfabética

 ACADEMIA DA PRAIA














MAIORES INFORMAÇÕES: entrar em contato via site ou Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário