quinta-feira, 10 de abril de 2014

XXI CORRIDA CIDADE DE LAGARTO!!!!!!!!

Bandeira oficial da cidade

Turismo

No município de Lagarto, há importantes pontos turísticos: Barragem Dionízio de Araújo Machado, Praça Dr. Filomeno Hora, Pedra da Arara, Cachoeira do Saboeiro(Povoado Mariquita), Fazenda Bonfim (Rio do Cristo), Fazenda Boa Vista da Cajazeira (por seu imponente casarão do século XIX em estilo colonial), Rios locais e o Santuário Mariano de Nossa Senhora da Piedade (onde existe uma imagem de La Pietá, que igual só há na Espanha, coroada com autorização de Sua Santidade o Papa João Paulo II). Há também festas anuais de renome estadual e nacional, são elas: LaGospel Music, Lagarto Folia, Silibrina (uma das mais tradicionais do Nordeste, com mais de 80 anos de tradição), Festival da Mandioca, Vaquejada de Lagarto, Exposição Estadual de Animais, Desfile Cívico-Militar, Festa da Padroeira, Forroreta, Madereta.
O turista, além de apreciar a beleza local, pode saborear deliciosos pratos da cozinha regional: arroz de galinha, sopa de mocotó, mugunzá, arroz doce, vatapá, maniçoba, caruru, beijú de tapioca, pé-de-moleque, malcasado, etc.


Filhos ilustres


A corrida este ano vai largar do "povoado Santo Antonio" e a chegada na praça "Zezé Rocha". Diferente do ano passado que o percurso foi da cidade ao povoado.

No dia 26 de abril, a partir das 16 horas, o município de Lagarto realizará a XXI corrida da cidade, que percorrerá as principais ruas do centro urbano. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp).

O evento contará com um percurso de 8 quilômetros, com concentração da largada as 15 horas no povoado Santo Antônio (em frente a igreja), chegada na Praça Zezé Rocha (Três Poderes). As Inscrições serão realizadas online. Fácil, rápido e gratuito: www.lagarto.se.gov.br/secjesp - A partir de 23 de março a 23 de abril.

A inclusão social do evento contará com categorias especiais para deficiente visual total e cadeirantes. Serão distribuídas camisas para os primeiros 400 inscritos no geral.

PREMIAÇÃO:

Premiação Geral: (1º ao 5º masculino e feminino) Troféu e dinheiro; Premiação por categoria (1º ao 3º masculino e feminino) Troféu e dinheiro.

Obs: Haverá vários pontos de Hidratação
TAXA FACULTATIVA - Ajude a APAE Lagarto contribuindo com o valor de R$ 10,00 - *Não é obrigatório.
Declare que é um doador no ato da inscrição.
“Esse evento já faz parte do calendário do município, em alusão às comemorações do aniversário de nossa querida Lagarto. Toda Administração está empenhada em realizar um evento com muita organização para os lagartenses e sergipanos”, enfatizou o Gestor Municipal, Lila Fraga.

Créditos: SECOM / Prefeitura de Lagarto

Nenhum comentário:

Postar um comentário