quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Técnicas para respirar melhor




SAIBA COM GANHAR FÔLEGO NA CORRIDA

Para ganhar fôlego na corrida é preciso um tempo de treino intenso, mas seguindo algumas dicas e recomendações de um profissional...

Portal da Educação Física

SAIBA COM GANHAR FÔLEGO NA CORRIDA

Ilustração

As atividades físicas são extremamente importantes para manter uma vida mais saudável, diminuir os riscos de doenças e ainda obter um corpo mais sarado com pernas torneadas e um coração de ferro.

Manter um mesmo ritmo nas corridas e atividades é preciso treinar e praticar regularmente a corrida, mas pessoas que tem a capacidade respiratória mais limitada se sentem cansadas mais cedo, não conseguindo percorrer grandes distâncias.

Com a respiração automática é importante ficar atento quando ela passa a ficar mais ofegante, já que os músculos precisam de mais esforço para se manter no ritmo. Com treino, dedicação e alguns passos são possíveis melhorar o desempenho e ganhar fôlego na corrida.

Ganhar fôlego na corrida Como respirar melhor A respiração é fundamental para manter o ritmo nas atividades físicas tanto nas corridas quanto nas caminhadas, mas para isso é preciso respirar melhor e treinar a respiração em casa antes, durante e depois dos exercícios.

Veja no vídeo abaixo as dicas de uma profissional sobre como você pode melhorar as suas técnicas de respiração e assim ganhar fôlego na corrida, evitando as dores abdominais.

 





Para que você possa ganhar fôlego na corrida do dia a dia, confira nossas dicas que certamente serão muito válidas e eficientes durante as suas corridas.

Corrida regular

A prática regular dos exercícios faz com que o corpo se acostume com os esforços, por isso que pessoas que não fazem atividades tem menos fôlego devido a fraca atividade aeróbica, tendo a capacidade física diminuída. Procure fazer uma programação de horários e percurso durante as suas corridas.

Intercale sua corrida

Fazer o seu treino entre corridas e caminhadas intercaladas possibilita maior esforço físico e tempo para que consiga recuperar o fôlego, isso faz com que o condicionamento físico e o desempenho sejam melhores em uma corrida continua. Aos poucos é possível diminuir a caminhada e aumentar a corrida.

Acelere a corrida aos poucos

Mesmo que tenha o hábito de correr em uma velocidade maior, é importante aquecer o corpo antes dos treinos, fazer um breve alongamento e começar a correr devagar. Aos que estão agora deixando de lado a vida de sedentarismo é bom começar com caminhadas e depois passar pelos trotes mais leves.

Fique atento com o pulmão

A nicotina é uma das maiores inibidoras de fôlego, pois o hábito de fumar acaba diminuindo a capacidade respiratória prejudicando as funções pulmonares que absorvem o oxigênio. Respirar exclusivamente pela boca, ficar com o nariz entupido constantemente e não tratar as alergias também dificulta o trabalho dos pulmões.

http://www.assessocor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário